Nossa Palavra – Dinheiro em boa hora

Compartilhe esta notícia:

O anúncio dado pelo vice-prefeito quinta-feira na rádio Canal Um FM, a respeito do pagamento da 1ª parcela do 13º salário aos funcionários públicos municipais da ativa e repasse ao IPREMT para pagamento aos aposentados e pensionistas, soou como um verdadeiro presente de Natal.

O adiantamento vai colaborar com o fomento da economia local e com a geração de renda no município, beneficiando o comércio e os prestadores de serviços locais.

A antecipação da primeira parcela foi autorizada pelo Poder Executivo, que poderia ser paga, conforme a legislação em vigor, até o último dia 30 de novembro, como de fato aconteceu. Já o pagamento da segunda parcela, o pagamento poderá ser feito até 20 de dezembro.

 Foto: GovMG

De acordo com o vice-prefeito, a decisão foi possível graças ao trabalho para conter os gastos, manter uma gestão austera e, principalmente, com o cuidado dos pagamentos em dia.

Instituído em 1962, o 13º salário representa para o empregado brasileiro um alívio no orçamento doméstico e, por isso, é o mais aguardado dos salários.

Devido a empregados com carteira assinada, aposentados, pensionistas e servidores, o benefício, também conhecido como gratificação natalina, deve ser pago pelo empregador em duas parcelas: a primeira entre 1º de fevereiro e 30 de novembro e a segunda até 20 de dezembro.

Compartilhe esta notícia: